terça-feira, 30 de outubro de 2012





CINE NA PRAÇA EXIBE O CLÁSSICO “O ILUMINADO”, DE STANLEY KUBRICK NO DIA 01/11


** às 20h, na Praça Victor Civita

** Entrada Gratuita


Considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, O Iluminado, de Stanley Kubrick vai ser exibido nessa quinta, 01/11, às 20h, na Praça Victor Civita – com entrada Gratuita.

A sessão faz parte do 2o ciclo do projeto, que aborda o tema “As faces do Suspense”.  No filme, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar de vigia num Hotel durante o inverno e vai para lá com a esposa (Shelley Duval) e seu filho (Danny Loyd). O isolamento acaba causando problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. Imperdível!

O principal objetivo do projeto é apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual através de exibições gratuitas de longas e curtas, além de promover debates com renomados cineastas brasileiros. Ao todo, serão exibidos 22 filmes, que foram divididos em 4 ciclos temáticos, e 4 debates com diretores convidados.

Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.


SERVIÇO:

CINE NA PRAÇA  - DE OUTUBRO DE 2012 A JANEIRO DE 2013
LOCAL: PRAÇA VICTOR CIVITA – RUA SUMIDOURO, 580
HORÁRIO: 20H
ENTRADA GRATUITA

CICLO 02 - AS FACES DO SUSPENSE

25/OUTUBRO/2012

20h  - Curta: OS MORTOS VIVOS (Diretor: Anita Rocha da Silveira).
20h30 – longa: TRABALHAR CANSA (Diretor: Marco Dutra e Juliana Rojas).
Debate com o diretor MARCO DUTRA após a sessão.


01/NOVEMBRO/2012

20h - Curta: A Cidade (Diretor: Liliana Sulzbach)
Ano da Produção: 2000 l Duração: 26 min

20h30 - Longa: O Iluminado (Diretor: Stanley Kubrick)


Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall e Philip Stone. l Ano da Produção: 1980


Duração: 142 Minutos














08/NOVEMBRO/2012





20h - Curta: Um Ramo (Diretor: Marco Dutra e Juliana Rojas).


Sinopse: Clarisse descobre uma pequena folha crescendo em seu braço


direito.


Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes e Ney Piacentini l Ano da Produção: 2007 l Duração: 15 Minutos





20h30 - Longa: Cisne Negro (Diretor: Darren Aronofsky).


Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do bale da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.


Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara


Hershey, Benjamin Millepied.


Ano da Produção: 2010 l Duração: 108 Minutos











CENSURA DO CICLO: 16 anos



quarta-feira, 24 de outubro de 2012



III FESTIVAL DE GASTRONOMIA ORGÂNICA DE SÃO PAULO

** de 25 a 28 de Outubro, no Parque da Água Branca

** Presença do Chef José Baratino, do Restaurante Emiliano; Gilberto Carvalho – Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e outros convidados.

** exibição ao ar livre do filme QUEM SE IMPORTA com pipoca e guaraná orgânicos, seguido de bate papo com a diretora Mara Mourão

** Barraquinhas com comidas Veganas

** Entrada Gratuita




A 3a edição do Festival de Gastronomia Orgânica, que será realizado entre os dias 25 e 28 de outubro no Parque da Água Branca, traz uma série de atividades que inclui debates, exibição de filme com pipoca e guaraná orgânicos, fóruns, Oficinas culinárias para adultos e crianças, lançamento de livro, chá da tarde com convidados, barraquinhas com comidas veganas, feira orgânica e um espaço Bem Estar.

Com a proposta de trazer inovação ao setor de alimentação e gastronomia, além de hábitos mais saudáveis para população paulista, o festival mantém o comprometimento com a questão da sustentabilidade, viabilizando, promovendo e divulgando a produção ecológica de alimentos e a culinária vegetariana, disponibilizando informação e disseminando práticas de consumo benéficas ao meio ambiente, e fortalecedoras do comércio justo e solidário.

O festival conta com a presença do Chef José Barattino, do restaurante Emiliano, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que participará da palestra “Nova Politica Nacional da Agricultura Orgânica.

Na noite de sábado (27.10), uma sessão de cinema ao ar livre com guaraná e pipoca orgânicos, em parceria com o CINE B - projeto  de  cinema  itinerante do Sindicato dos Bancários em parceria  com Brazucah, exibirá o filme “QUEM SE IMPORTA”, dirigido por Mara Mourão. Após do filme, haverá um bate papo com a diretora.


Idealizado pela chef Leila D, especializada em gastronomia orgânica e em parceria com a AAO –Associação de Agricultura Orgânica, o festival teve sua primeira edição em 2010 no Mercado Municipal de São Paulo, recebendo profissionais que são referência nos segmentos da alimentação saudável e sustentável.

Com a produção da Bicicletas Voadoras - Arte e Produção Cultural, o projeto conta com apoio do Sebrae, Wewi Guaraná Orgânico, Parque da Água Branca, Cine B, Brazucah produções, Revista Vegetarianos, Sociedade Brasileira de Vegetarianos e Atti Comunicação.

Confira a programação  completa no site:

SERVIÇO:
III FESTIVAL DE GASTRONOMIA ORGÂNICA DE SÃO PAULO
De 25 a 28 de Outubro no Parque da Água Branca
Entrada Gratuita


Mais informações:
ATTi Comunicação e Ideias
Valéria Blanco e Eliz Ferreira
11.3729-1455 / 3729-1456 / 99105-0441



        
PROGRAMAÇÃO - INSCRIÇÕES GRATUITAS

ESPAÇO BEM ESTAR - FEIRA DE GASTRONOMIA - FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS

25/10 - Quinta-feira

8h30 às 11h30
OFICINAS PARA CRIANÇAS
Escolas da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo
LOCAL: Pavilhão

9h às 10h
CAFÉ DA MANHÃ COM CREDENCIAMENTO
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira

10h às 12h
RODA DE CONVERSA E TROCA DE EXPERIÊNCIAS
A TENDÊNCIA DO MERCADO E O CONSUMO DA ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA
PARTICIPANTES: Produtores orgânicos e empreendedores do ramo de alimentação
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira

13h30 às 16h30
OFICINAS PARA CRIANÇAS
Escolas da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo
LOCAL: Pavilhão

14h às 17h
PALESTRA SEBRAE
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PARA A COPA ORGÂNICA
RODA DE CONVERSA: Nova política nacional de agroecologia e
agricultura orgânica
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira

18h
COQUETEL
Convidados



26/10 - Sexta-feira

8h30 às 11h30
OFICINAS PARA CRIANÇAS
Escolas da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo
LOCAL: Pavilhão

10h às 12h
FORUM
O PRODUTOR E A GASTRONOMIA ORGÂNICA
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira

13h30 às 16h30
OFICINAS PARA CRIANÇAS
Escolas da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo
LOCAL: Pavilhão

17h às 18h30
CHÁ DA TARDE
Lançamento do livro "Comidinhas Vegetarianas"
Rita Taramborelli
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira



27/10 - Sábado

9h às 11h
OFICINA PARA ADULTOS E CRIANÇAS
LOCAL: Pavilhão

10h às 12h
FORUM
ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA - ORGÂNICA E VEGETARIANA
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira

14h às 16h
OFICINA PARA ADULTOS E CRIANÇAS
LOCAL: Pavilhão

17h às 18h30
CHÁ DA TARDE
Lançamento do livro "De Bem com a Natureza"
LOCAL: Auditório Paulinho Nogueira

19h30
CINE B -
Projeção do filme "Quem se importa" de Mara Mourão
Após o filme, roda de conversa

28/10 - Domingo

10h às 11h
OFICINA PARA ADULTOS E CRIANÇAS
LOCAL: Pavilhão

11h às 12h
SHOW DE MÚSICA INFANTIL
LOCAL: Arena

12h às 13h
Lançamento do livro "Alimentação Viva e Ecológica"
Ros Ellis de Moraes
LOCAL: Pavilhão

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rede Brazucah exibe o documentário "Quem se Importa", de Mara Mourão, Hoje, na ETEC Butantã, às 16h e 19h. Entrada Gratuita!!

Nota na Coluna da Monica Bergamo/ Folha de S.Paulo - 11/10/2012






quarta-feira, 10 de outubro de 2012



III FESTIVAL DE GASTRONOMIA ORGÂNICA DE SÃO PAULO

** de 25 a 28 de Outubro, no Parque da Água Branca

** Presença do Chef José Baratino, do Restaurante Emiliano; Gilberto Carvalho – Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e outros convidados.

** Entrada Gratuita




A 3a edição do Festival de Gastronomia Orgânica, que será realizado entre os dias 25 e 28 de outubro no Parque da Água Branca, traz uma série de atividades que inclui debates, exibição de filme com pipoca orgânica, fóruns, Oficinas culinárias para adultos e crianças, lançamento de livro, chá da tarde com convidados , feira orgânica e um espaço Bem Estar.

Com a proposta de trazer inovação ao setor de alimentação e gastronomia, além de hábitos mais saudáveis para população paulista, o festival mantém o comprometimento com a questão da sustentabilidade, viabilizando, promovendo e divulgando a produção ecológica de alimentos e a culinária vegetariana, como um movimento acessível e transformador da realidade social, popularizando os temas, disponibilizando informação e disseminando práticas de consumo benéficas ao meio ambiente, e fortalecedoras do comércio justo e solidário.

O festival conta com a presença do Chef José Barattino, do restaurante Emiliano, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que participará da palestra “Nova Politica Nacional da Agricultura Orgânica”, além da exibição do filme “Quem se Importa”, de Mara Mourão com pipoca e guaraná orgânicos, a participação de produtores orgânicos e muito mais.

Idealizado pela chef Leila D, especializada em gastronomia orgânica e em parceria com a AAO –Associação de Agricultura Orgânica, o festival teve sua primeira edição em 2010 no Mercado Municipal de São Paulo, recebendo profissionais que são referência nos segmentos da alimentação saudável e sustentável.

Com a produção da Bicicletas Voadoras - Arte e Produção Cultural, o projeto conta com apoio do Sebrae, Wewi Guaraná Orgânico, Parque da Água Branca, Cine Brazucah, Revista Vegetarianos, Sociedade Brasileira de Vegetarianos e Atti Comunicação.

Confira a programação no site:

SERVIÇO:
III FESTIVAL DE GASTRONOMIA ORGÂNICA DE SÃO PAULO
De 25 a 28 de Outubro no Parque da Água Branca
Entrada Gratuita


Mais informações:
ATTi Comunicação e Ideias
Valéria Blanco e Eliz Ferreira
11.3729-1455 / 3729-1456 / 99105-0441





segunda-feira, 1 de outubro de 2012





PROJETO CINE NA PRAÇA EXIBE O LONGA “TÃO FORTE E TÃO PERTO” E O CURTA “PALÍNDROMO”

** dia 04/10, quinta, às 19h, NA PRAÇA VICTOR CIVITA
** ENTRADA GRATUITA


O projeto CINE NA PRAÇA traz uma selecão de 22 filmes e 4 debates com renomados cineastas brasileiros, durante os meses de outubro de 2012 a janeiro de 2013, na Praça Victor Civita. Com a proposta de apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual, o projeto foi desenvolvido sob 4 ciclos temáticos, sendo que as obras selecionadas que compõem a programação representam alguns dos destaques da produção nacional e internacional.

A primeira sessão acontece no dia 04/10, quinta, às 19h, com a exibição do longa “Tão Forte e Tão Perto”, de Stephen Daldry e o curta “Palíndromo”, de Philippe Barcinski. Os filmes, que fazem parte do Ciclo 01 do projeto, abordam temas como angústias, paradigmas da sociedade na virada do milênio e banalização da violência, seja de ordem social, política ou fundamentalista.

No longa, um garoto de nove anos encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai (Tom Hanks), que morreu no World Trade Center no 11/09. Ele embarca numa incrível jornada em busca de um segredo pela cidade de Nova York, encontrando pessoas de todos os tipos e sobreviventes do atentado.

Já o curta “Palíndromo”, de Philippe Barcinski, conta uma história simples de forma inusitada, onde um homem perde tudo que tem.

Com a curadoria de Ivan Mello, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.


SERVIÇO:
CINE NA PRAÇA EXIBE O LONGA “TÃO FORTE E TÃO PERTO” E O CURTA “PALÍNDROMO”.

QUANDO: 04 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA
HORÁRIO : 19h curta || 19h30 longa
LOCAL : Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo)
CONTATO : www.pracavictorcivita.org.br
350 pessoas sentadas
O portão fechará às 19H30

SINOPSES:

Tão Forte e Tão Perto, de Stephen Daldry (EUA, 2011,129’).
Sinopse: uma criança excepcional encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta por Nova York.
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Thomas Horn, Adrian Martinez, Zoe Caldwell, Gina Varvaro

Palindromo, de Philippe Barcinski (Brasil, 2001, 11 minutos)
Sinopse: Um homem perde tudo que tem. Uma história simples contada de forma inusitada.
Elenco: Eucir de Souza, Eugênio Puppo, Silvio Restiffe.