domingo, 30 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O PASSADO DE VOLTA
O filme "Limite" (1930), de Mário Peixoto, clássico do cinema mudo brasileiro, será exibido nos dias 5 e 6 de novembro no Auditório Ibirapuera. Os músicos Rodolfo Stroeter, Naná Vasconcelos e Marlui Miranda vão executar a trilha ao vivo, com os noruegueses Ola Kvernberg e Bugge Wesseltoff. O Itaú Cultural fará debate sobre a restauração do filme.
COLUNA DA MÔNICA BERGAMO ( Folha de S.Paulo - 21/10/11)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2110201108.htm
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
GRUPO SAMBÔ PARTICIPA DA MALHAÇÃO (TV GLOBO)
O Grupo Sambô, conhecido em todo o Brasil por tocar clássicos do rock em ritmo de samba, está participando esta semana (17 a 21/10) de alguns episódios de Malhação, exibida pela Rede Globo a partir das 17h30 de segunda a sexta-feira.
O Grupo tocou em uma “festa” na novela e dividiu o palco com grandes artistas como Gabriel Moura (compositor de "Burguesinha" e "Mina do condomínio" em parceria com Seu Jorge), Taty Cirelli e as personagens "Dieguinho e Jefferson", interpretadas por Pedrinho do Cavaco e Douglas Sampaio.
O Sambô é formado por Sudu Lisi (bateria), San (percussão), Zé da Paz (pandeiro), Max Leandro (surdo e rebolo), Ricardo Gama (teclado) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo e cavaquinho).
Links dos episódios:
http://malhacao.globo.com/temporada-2011/capitulo/beatriz-faz-ameacas-a-babi-e-cristal.html#cenas/1665665
http://malhacao.globo.com/temporada-2011/capitulo/sandra-deixa-as-coisas-de-guido-na-casa-de-laura.html#cenas/1666842
Chef Rodrigo Oliveira cria receitas típicas do Nordeste Brasileiro com azeite de oliva Espanhol
Cada vez mais a culinária sertaneja está conquistando espaço nas capitais das diversas regiões do Brasil. Agora você já imaginou como estas receitas ficariam mais leves e saborosas se acrescentássemos o azeite de oliva - uma herança européia bastante forte na nossa cozinha.
Foi pensando nisso, que a campanha Azeite Sua Vida convidou o chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó para ser a cara da campanha em 2011. O resultado dessa parceria é um e-book com deliciosas receitas exclusivas da cozinha sertaneja feitas com o azeite de oliva espanhol.
Segundo o conceituado Chef, o aspecto mais importante para esta junção está no sabor e na saúde. “O azeite de oliva espanhol é muito gostoso. Se juntarmos ao potencial gastronômico do azeite e todos os atrativos nutricionais ele é praticamente imbatível”, observa Rodrigo
No cardápio ingredientes como tapioca, xerém, inhame, maxixe, feijões, favas, miúdos, cabrito, entre outros, são tratados como iguarias.
Sobre o Chef Rodrigo Oliveira:
Rodrigo Oliveira é chef do Mocotó, aclamado restaurante de cozinha nordestina da capital e que um dia foi uma Casa do Norte.
O estabelecimento foi aberto em 1973 por seu pai, o pernambucano José de Almeida. A casa fez fama e conquistou o público graças a um prato que estrela o seu cardápio há 35 anos, Caldo de Mocotó. De lá pra cá, o menu foi crescendo e se aprimorando, e hoje mostra o melhor da cozinha do sertão pra gente de todos os cantos.
Com receitas simples e inventivas, o chefe vem atraindo a atenção da imprensa do país e até do estrangeiro. A sua casa está sempre cheia, gente de todos os tipos, tribos, classes e idades encontram-se lá para provar os seus temperos. Fazem parte da freguesia chefs renomados, críticos gastronômicos e personalidades diversas.
As receitas criadas pelo Chef Rodrigo oliveira estão disponíveis para download no site: www.azeite.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)

