terça-feira, 29 de novembro de 2011



Documentário ECOHABITAT – SUSTENTABILIDADE EM AÇÃO mostra soluções e tecnologias sustentáveis para o dia a dia


** lançamento em 11 de dezembro


Enfrentamos diariamente um vasto número de problemas ambientais que ameaçam o equilíbrio ecológico do planeta, a sua biodiversidade e principalmente a qualidade de vida humana.

O documentário ECOHABITAT – SUSTENTABILIDADE EM AÇÃO, que foi feito especialmente para os jovens com uma linguagem moderna, mostra como podemos agir para melhorar as condições de vida no mundo e preservar o meio ambiente. O filme será lançado no dia 11 de dezembro, num evento só para convidados.


Com a produção da Associação Cultural Simbora em parceria com a Brazucah Produções, o filme - que foi feito inicialmente para TV mas também será exibido no site do programa (www.ecohabitat.tv.br) e distribuído para 2.000 escolas de São Paulo - é dividido em 2 episódios de 56 minutos de duração cada.


Durante o programa a apresentadora Gabriela Veiga (ex integrante do Teatro Mágico) interage com os repórteres Guilherme Folco e Thiago Tognozzi, que saem a campo para buscar informações através de entrevistas realizadas com pesquisadores, ativistas e pessoas no meio urbano e rural do estado de São Paulo. Esses entrevistados dão dicas sobre soluções e tecnologias sustentáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas.


No quadro “Faça você mesmo” os entrevistados ensinarão aos espectadores soluções práticas e sustentáveis possíveis de serem feitas em casa com materiais e montagens simples.


Nesses dois primeiros episódios o documentário contou com a participação de oito instituições que visam diferentes ações sustentáveis. São elas:


CASA DOS HÓLONS - laboratório de permacultura urbana, que experimenta técnicas de bioconstrução e apresenta soluções para ambientes residenciais, como plantio em pequenos espaços;

SITIO DUAS CACHOEIRAS, em Amparo (SP) - a instituição recebe estudantes de todas as idades e pesquisadores interessados em Meio Ambiente;

ESTÂNCIA DEMÉTRIA - experimenta uma nova forma de habitar e produzir comercialmente na zona rural;

SOCIEDADE DO SOL - ensinam como as pessoas podem fazer seu próprio aquecedor solar;

SABOR NATURAL - comercializa produtos orgânicos e oferece cursos aos clientes para que aprendam a consumir de forma ética;

MORADA DA FLORESTA - moradia comunitária que fica no meio da cidade de SP e difunde técnicas de sustentabilidade doméstica;

CENTRO DE CULTURA E SUSTENTABILIDADE MAX FEFFER, em Pardinho (SP) – o local foi todo construído através de técnicas de bioconstrução.

3M – No programa, a multinacional apresenta as ferramentas que utiliza para praticar a sustentabilidade em larga escala

NENA ALAVA E SUA EQUIPE – Transformando o lixo e materiais orgânicos como terra, a bioconstrutora Nena e sua equipe fazem a cenografia de grandes eventos.

Sobre o Diretor - Paulo Perez

Diretor de vídeo há 4 anos, iniciou sua carreira em 1995 como cinegrafista. Em 2000 foi editor do Programa Jornalístico Caminhos e Parcerias - TV Cultura ganhador do VII Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Durante 9 anos foi morador de Ecovilas, desenvolvendo trabalhos de sustentabilidade e nutrição, onde se especializou em cozinha natural (chef naturalista), ministrando cursos e palestras sobre alimentação.

Sobre a Apresentadora – Gabriela Veiga

Ex-integrante do grupo O Teatro Mágico, a apresentadora do ECOhabitat foi escolhida por ser uma ativista ambiental e bacharel em biologia. Trabalhou no Instituto de Botânica de São Paulo, estudou técnicas de desenvolvimento sustentável no Amazonas, na comunidade ABRA 144. Com o grupo O Teatro Mágico, desenvolveu a militância no vegetarianismo e seu projeto Hábitos e Habitat, dando palestras e workshops sobre o assunto. Atualmente desenvolve sua carreira como atriz.

Conheça toda equipe em www.ecohabitat.tv.br

FICHA TÉCNICA

Título original: ECOhabitat - Sustentabilidade em Ação

País: Brasil

Idioma: Português

Ano: 2011

Duraçao: 2 episódios de 56 minutos

Realização: Associação Cultural Simbora

Direção: Paulo Perez

Roteiro: Thiago Tognozzi

Produção: Cynthia Alario

Música original: Guilherme Folco Multisambofônico

Apresentação: Gabriela Veiga

Repórteres: Guilherme Folco e Thiago Tognozzi

Direção de fotografia: Eduardo Marchesan

Edição: Fabio Eufrazio

Arte 3D: Alexandre Alves

Maquiagem: Guilherme Coradello

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura/ PROAC Programa de Ação Cultural - 2010

Patrocínio: 3M e Claro


Assessoria de Imprensa

ATTi Comunicação - Valéria Blanco e Eliz Ferreira

11.3729-1455 /3729-1456

eliz@atticomunicacao.com.br / valeria@atticomunicacao.com.br




segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Jornal do SBT Manhã

SP: começa o Cinefantasy, festival de cinema fantástico


publicado em 25/11/2011 às 15:58

São 39 longas e 98 curtas vindos dos mais diferentes lugares do mundo, de Bagé à Singapura. Filmes de gênero fantástico, para quem não tem medo de caras feias mal maquiadas e de gritos em idiomas estranhos.

O Brasil está representado por 45 filmes. Entre os destaques, chupa-cabras, do capixaba Rodrigo Aragão.

Para os internacionais, os destaques são para os cineasta italiano Ruggero Deodato, com "O último mundo dos canibais" e o violentíssimo "Holocausto Canibal".

Só para ter uma noção, assim que o diretor acabou de gravar este filme, ele precisou levar todo o elenco para a suprema corte italiana para provar que os atores envolvidos estavam vivos.

Se você tiver coragem e quiser saber os locais onde estão passando os filmes da mostra acesse o site do festival.

Filme "Leite e Ferro" no Jornal da Tarde/ Variedades (28/11)





Filme "Leite e Ferro" no Jornal da Tarde/ Variedades

BRAZUCAH PROMOVE TREINAMENTO SOBRE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE EXIBIÇÃO AUDIOVISUAL



** Dias 03 e 04 de dezembro - com entrada gratuita


** palestra sobre os novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil; a história do movimento Cineclubistas e aquisiçãoo de diretitos de exibição


** Exibição do filme CTLRV, de Leonardo Brant


Acontece nos dias 03 e 04 de dezembro, das 11h às 17h, o último encontro promovido pela Brazucah – produtora especializada em cinema nacional - que visa capacitar os agentes culturais participantes da Rede Brazucah de Difusão do Cinema a desenvolverem seus próprios negócios culturais.

O objetivo principal desse encontro, que é gratuito e aberto ao público, é a elaboração e formatação de projetos de exibição audiovisual. O encontro contará com uma série de convidados especiais.

No dia 03/12, o encontro começa com uma oficina de João Batista Pimentel Neto, presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e Diretor de Comunicação do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro, que apresentará a história do movimento Cineclubista e os passos para se constituir um cineclube. A segunda oficina do dia tem como foco a formatação de projetos culturais para a leis de incentivos vingentes no pais e será ministrada será ministrada por Rebeca Finguermann, advogada da área da cultura e do terceiro setor, especialista em leis de renuncia fiscal.

Já no dia 04/12, o encontro começa com o tema “O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos”. Para falar sobre assunto a convidada é a coordenadora da Programadora Brasil, Moema Muller.

Para encerrar o treinamento com chave de ouro será exibido o recém lançado filme CTLR V, do diretor Leonardo Brant – o filme é uma experimentação transmidia que discute a atual sociedade videocrata. http://ctrl-v.net/ Após a sessão será debatido o tema “Novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil”, com o roteirista e ex-secretário do audiovisual do Brasil Newton Cannito e com o advogado Júlio César Pereira, especializado em direito autoral.

O treinamento é gratuito e aberto ao público, mas as inscrições são limitas. Os interessados devem mandar um e-mail com seu nome completo e rg para brazucah@brazucah.com.br

Este projeto é patrocinado pelas empresas Comgas e Claro, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura/ PROAC Programa de Ação Cultural – 2009 e Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região.



Serviço:

Treinamento Rede Brazucah para elaboração de projetos de exibição audiovisual

Data: 3 e 4 de dezembro

Local: dia 3 na Escola da Rua(Rua Pe João Gonçalves, 180) e dia 4 no teatro da Vila(Rua Jericó, 256)

Horário: das 11h as 17h

Inscrições gratuitas através do e-mail brazucah@brazucah.com.br



Palestras dia 03/12, das 11hàs 17h, na Escola Aprendiz (Rua Pe João Gonçalves, 180)

· 11h - 12h30: O Cineclubismo no Brasil, com João Batista Pimentel (presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e Diretor de Comunicação do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro)

· 14h - 17h: Formatacão de Projetos Culturais, com Rebecca Finguermann (advogada da área da cultura e do terceiro setor, especialista em leis de renuncia fiscal.)

Palestras dia 04/12, das 11h às 17h, no Teatro da Vila (Rua Jericó, 256)

11h -13h: O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos, com Moema Muller (coordenadora da Programadora Brasil )

15h-16h: Exibição do filme CTLR V, do diretor Leonardo Brant

16h -17h: Novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil, com Newton Cannito(roteirista e ex secretário do Audiovisual) e Júlio César Pereira (advogado especializado em direito autoral)