quinta-feira, 31 de março de 2011

HISTÓRIA DO DISCO MAIS CARO DO BRASIL NO IN-EDIT BRASIL


FILME SOBRE PAÊBIRÚ NO IN-EDIT BRASIL 2011

O documentário “Paêbirú: Nas Paredes da Pedra Encantada”, de Cristiano Bastos e Leonardo Bomfim, integra a programação do In-Edit Brasil - 3º Festival Internacional do Documentário Musical.

O filme conta a história do disco Paêbirú – Caminho da Montanha do Sol, gravado em 1975 por Lula Côrtes e Zé Ramalho. Primeira experiência que une o rock psicodélico e a tradição nordestina, o disco  é considerado o mais caro do colecionismo brasileiro.

Neste esperado documentário, acompanhamos a história e as lendas que envolvem a obra e a vida de Sumé, divindade da mitologia indígena brasileira.

Como patrocínio da Natura por meio do programa Natura Musical e da Petrobrás, o festival acontece de 28/04 a 08/05 em SP e de 06 a 12/05 no RJ.


IN-EDIT BRASIL
3º Festival Internacional do Documentário Musical.
de 28 de abril a 08 de maio em São Paulo
de 06 a 12 de maio no Rio de janeiro



Matéria do filme HOJE, de Tata Amaral com Denise Fraga e César Troncoso
O Estado de S.Paulo / Caderno 2 - 30/03/2011
por Luiz Carlos Merten

terça-feira, 22 de março de 2011

Com Murilo Rosa como protagonista “No Olho da Rua”, primeiro longa de Rogério Corrêa, tem estréia prevista no dia 13/05


*** O filme narra a história de um metalúrgico que após 20 anos trabalhando na mesma empresa é demitido

VEJA O TRAILER

O trailer do filme “ No Olho da Rua” , que tem como protagonista o ator Murilo Rosa e estréia prevista para o dia 13 de maio, já está disponível para download junto com o making of no link: http://www.leaofilmes.com.br/noolho.html. Já no Youtube o link é http://www.youtube.com/watch?v=jy0VpHXQg_.

No Olho da Rua”, primeiro longa do diretor Rogério Corrêa, conta a história de Oton (Murilo Rosa), 38 anos, metalúrgico, casado com Camila (Gabriela Flores), que após trabalhar 20 anos na mesma fabrica é demitido. A partir daí sua vida sofre uma grande transformação. Sem perspectivas, Oton luta para não perder a única coisa que lhe restou: a dignidade.

Em 2010, “No Olho da Rua” foi selecionado pelo Festival Internacional de Montreal (Canadá) para participar da Competição Mundial de Primeiros Filmes e pelo Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (Cuba) - Seção Operas Primas.

Com a produção da Leão Filmes, Cinegrama Filmes, Movi&art, montagem de Idê Lacreta e trilha sonora de Pipo Pegoraro, o filme ainda tem no elenco Pascoal da Conceição, Eric Lenate, Angela Barros, entre outros.

Sobre o Diretor

O diretor Rogério Correa, formado pela USP, tem no currículo curtas e médias metragens. Entre eles podemos citar “ROÇAS” (1975), “TEM COCA-COLA NO VATAPÁ” (1977) (em parceria com Pedro Farkas), “OS QUEIXADAS” (1978) , “NEGRA NOITE” (1985), “ÍCARO” (1987), “NA GARUPA DE DEUS” (2002), “A CIVILIZAÇÃO DO CACAU”(2002), “CARPINTEIROS DO MAR” (2005), “ANTES DO FUTURO” (2005), “DUPLO TERRITÓRIO” (2009), entre outros.

Links para baixar trailer e making of:

Trailer - http://www.leaofilmes.com.br/noolho.html

Making Of - Versão Vimeo: http://www.vimeo.com/20270164

No Olho da Rua”



* FICHA TÉCNICA



Produção e Direção: Rogério Corrêa

Roteiro: Di Moretti

Direção de Fotografia: Helcio Alemão Nagamine

Montagem: Idê Lacreta

Música Original: Pipo Pegoraro

Produtor Executivo: Jorge Guedes

Som direto: Gabriela Cunha

Diretor de Arte: Fernando Zuccolloto

Figurino: Graciela Martins

Diretor de Produção: Emerson Jussiani

Assistente de Direção: Daniel Chaia

Mixagem: Carlos Paes

Edição de Som: Fernando Henna

Finalização de Imagem: Marcio Pasqualino



“No Olho da Rua”

Produção: Leão Filmes, Cinegrama Filmes, Movi&art.

Distribuição: Leão Filmes

Tempo de Duração: 100'

Gênero: Drama

Censura: 14 anos

Data de lançamento: 13 de maio em S. Paulo e no Rio de Janeiro

Site Oficial: www.leaofilmes.com.br

Ano de Produção: 2010

ELENCO PRINCIPAL: Murilo Rosa, Leandro Firmino da Hora, Gabriela Flores, Pascoal da Conceição, Eric Lenate, Nelson Baskerville, Marília Simões.

Sinopse curta:

“No Olho da Rua”, primeiro longa do diretor Rogério Corra, conta a história de Oton (Murilo Rosa), 38 anos, metalúrgico, casado com Camila (Gabriela Flores), que após trabalhar 20 anos na mesma fabrica é demitido. A partir daí sua vida sofre uma grande transformação. Sem perspectivas, Oton luta para não perder a única coisa que lhe restou: a dignidade.








CARLOS SAURA NO BRASIL

JORNAL DA TARDE/Variedades - Entre a Gente - 22/03/2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Documentário sobre vocalista do Motörhead no IN-EDIT BRASIL 2011
de 28/04 a 08/05 em SP

Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch - Documentário sobre a vida de Lemmy Kilmister, vocalista e baixista da banda Motörhead. Dirigido por Greg Olliver e Wes Orshoski, o filme conta com depoimentos de astros como Alice Cooper, Ozzy Osbourne, James Hetfield,Lars Ulrich, Dave Grohl, Joan Jett, , Slash, Mick Jones (The Clash), Ice-T, Dave Navarro, entre outros.

veja o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=cTKw2ssDr7w

sexta-feira, 4 de março de 2011

DENISE FRAGA NO NOVO FILME DE TATA AMARAL





Denise Fraga foi confirmada como protagonista de "Hoje", novo longa-metragem de Tata Amaral que é rodado este mês em São Paulo.

No filme, que tem roteiro baseado no livro "Prova Contrária", de Fernando Bonassi, a atriz interpreta Vera, uma ex-militante política. Com o reconhecimento da morte do marido, Luiz, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985), a personagem recebe a indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de “suspensão” em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O encontro que é um acerto com o passado.

Carioca radicada em São Paulo, Denise Fraga possui formação teatral e mais de 20 anos nos palcos, seis deles na pele da empregada doméstica "Olímpia", da peça "Trair e Coçar é Só Começar", seu maior sucesso no teatro. Estreou na televisão em 1987, na telenovela "Bambolê" (TV Globo), e alcançou o estrelato interpretando a personagem Ritinha, dae "Barriga de Aluguel". Durante cinco anos, a atriz participou do quadro "Retrato Falado", do programa "Fantástico", onde retratava pessoas comuns em situações inusitadas.

No cinema foi premiada como melhor atriz no Grande Prêmio Cinema Brasil e nos festivais de Gramado e de Havana por seu trabalho no longa-metragem "Por Trás do Pano" (1999), dirigido por seu marido, Luiz Villaça. Conquistou também os prêmios de melhor atuação feminina no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por "Cristina Quer Casar" (2003, direção de Luiz Villaça), e no Festival de Brasília, por "Felicidade é..." (1995, episódio "Sonho", dirigido por José Pedro Gouloart)

A Associação Paulista de Críticos de Arte concedeu-lhe o Prêmio APCA de melhor atriz teatral em 2008 por atuação no espetáculo "A Alma Boa de Setsuan"


terça-feira, 1 de março de 2011


Grupo Sambô leva a mistura de “Rock e Samba” para Votuporanga

O show acontece no bloco OBA! QG: Sambô

O evento será na próxima terça (08/03) Carnaval de Votuporanga.

A Roda é de Samba, mas o repertório vem do rock. O grupo Sambô, conhecido em todo o Brasil por tocar clássicos do rock em ritmo de samba, animará o carnaval de Votuporanga em 2011- que acontece no dia 08/03 (terça-feira) no bloco OBA! QG: Sambô.

Aos instrumentos típicos do Samba como o pandeiro, banjo e cavaquinho, o Sambô acrescenta bateria, teclado e guitarra. O resultado são versões totalmente “tupiniquins” de clássicos do rock como “Mercedes-Benz “de Janis Joplin, “Rock na Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Rock das Aranhas” de Raul Seixas, “This Love” do Maroon 5, entre outros.

O Sambô toca ainda, com seu som “Rock Samba”, como os fãs denominam seu som, sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Fundo de Quinta e composições próprias como “José” e “Deixa”

Segundo o tecladista da banda Ricardo Gama, na maioria das apresentações que faz pelo país, o Sambô procura criar uma atmosfera mais intimista com o público. Ao invés de tocar num palco convencional, os músicos tocam no meio do público. “Nós fazemos uma roda de Samba mesmo, não ficamos de costa para a parede. Nada de ficar distante do público, em cima de um palco”, complementa Gama.

Além de Ricardo Gama, o Grupo é formado por Sudu Lisi, bateria, San, percussão, Zé da Paz, pandeiro, Max Leandro, tan-tan e rebolo, Savinho, cavaquinho, Júlio César, guitarra e banjo. Com essa formação, o Sambô expressa bem a sua personalidade rock'n roll com acompanhamento de vozes - atributo que é característico dos sambistas.

O Grupo Sambô vem fazendo shows de lançamento de seu DVD em todo o Brasil. Eles já se apresentaram no Festival de Verão de Salvador, em Brasília, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Uberlândia, Florianópolis, Camboriú, Uberaba, São Carlos, entre outras cidades do país.

Serviço:

Grupo Sambô no carnaval de Votuporanga

Quando: 08/03/2011

Onde: Bloco OBA! Casa QG: Sambô - Votuporanga – São Paulo