terça-feira, 29 de novembro de 2011



Documentário ECOHABITAT – SUSTENTABILIDADE EM AÇÃO mostra soluções e tecnologias sustentáveis para o dia a dia


** lançamento em 11 de dezembro


Enfrentamos diariamente um vasto número de problemas ambientais que ameaçam o equilíbrio ecológico do planeta, a sua biodiversidade e principalmente a qualidade de vida humana.

O documentário ECOHABITAT – SUSTENTABILIDADE EM AÇÃO, que foi feito especialmente para os jovens com uma linguagem moderna, mostra como podemos agir para melhorar as condições de vida no mundo e preservar o meio ambiente. O filme será lançado no dia 11 de dezembro, num evento só para convidados.


Com a produção da Associação Cultural Simbora em parceria com a Brazucah Produções, o filme - que foi feito inicialmente para TV mas também será exibido no site do programa (www.ecohabitat.tv.br) e distribuído para 2.000 escolas de São Paulo - é dividido em 2 episódios de 56 minutos de duração cada.


Durante o programa a apresentadora Gabriela Veiga (ex integrante do Teatro Mágico) interage com os repórteres Guilherme Folco e Thiago Tognozzi, que saem a campo para buscar informações através de entrevistas realizadas com pesquisadores, ativistas e pessoas no meio urbano e rural do estado de São Paulo. Esses entrevistados dão dicas sobre soluções e tecnologias sustentáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas.


No quadro “Faça você mesmo” os entrevistados ensinarão aos espectadores soluções práticas e sustentáveis possíveis de serem feitas em casa com materiais e montagens simples.


Nesses dois primeiros episódios o documentário contou com a participação de oito instituições que visam diferentes ações sustentáveis. São elas:


CASA DOS HÓLONS - laboratório de permacultura urbana, que experimenta técnicas de bioconstrução e apresenta soluções para ambientes residenciais, como plantio em pequenos espaços;

SITIO DUAS CACHOEIRAS, em Amparo (SP) - a instituição recebe estudantes de todas as idades e pesquisadores interessados em Meio Ambiente;

ESTÂNCIA DEMÉTRIA - experimenta uma nova forma de habitar e produzir comercialmente na zona rural;

SOCIEDADE DO SOL - ensinam como as pessoas podem fazer seu próprio aquecedor solar;

SABOR NATURAL - comercializa produtos orgânicos e oferece cursos aos clientes para que aprendam a consumir de forma ética;

MORADA DA FLORESTA - moradia comunitária que fica no meio da cidade de SP e difunde técnicas de sustentabilidade doméstica;

CENTRO DE CULTURA E SUSTENTABILIDADE MAX FEFFER, em Pardinho (SP) – o local foi todo construído através de técnicas de bioconstrução.

3M – No programa, a multinacional apresenta as ferramentas que utiliza para praticar a sustentabilidade em larga escala

NENA ALAVA E SUA EQUIPE – Transformando o lixo e materiais orgânicos como terra, a bioconstrutora Nena e sua equipe fazem a cenografia de grandes eventos.

Sobre o Diretor - Paulo Perez

Diretor de vídeo há 4 anos, iniciou sua carreira em 1995 como cinegrafista. Em 2000 foi editor do Programa Jornalístico Caminhos e Parcerias - TV Cultura ganhador do VII Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Durante 9 anos foi morador de Ecovilas, desenvolvendo trabalhos de sustentabilidade e nutrição, onde se especializou em cozinha natural (chef naturalista), ministrando cursos e palestras sobre alimentação.

Sobre a Apresentadora – Gabriela Veiga

Ex-integrante do grupo O Teatro Mágico, a apresentadora do ECOhabitat foi escolhida por ser uma ativista ambiental e bacharel em biologia. Trabalhou no Instituto de Botânica de São Paulo, estudou técnicas de desenvolvimento sustentável no Amazonas, na comunidade ABRA 144. Com o grupo O Teatro Mágico, desenvolveu a militância no vegetarianismo e seu projeto Hábitos e Habitat, dando palestras e workshops sobre o assunto. Atualmente desenvolve sua carreira como atriz.

Conheça toda equipe em www.ecohabitat.tv.br

FICHA TÉCNICA

Título original: ECOhabitat - Sustentabilidade em Ação

País: Brasil

Idioma: Português

Ano: 2011

Duraçao: 2 episódios de 56 minutos

Realização: Associação Cultural Simbora

Direção: Paulo Perez

Roteiro: Thiago Tognozzi

Produção: Cynthia Alario

Música original: Guilherme Folco Multisambofônico

Apresentação: Gabriela Veiga

Repórteres: Guilherme Folco e Thiago Tognozzi

Direção de fotografia: Eduardo Marchesan

Edição: Fabio Eufrazio

Arte 3D: Alexandre Alves

Maquiagem: Guilherme Coradello

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura/ PROAC Programa de Ação Cultural - 2010

Patrocínio: 3M e Claro


Assessoria de Imprensa

ATTi Comunicação - Valéria Blanco e Eliz Ferreira

11.3729-1455 /3729-1456

eliz@atticomunicacao.com.br / valeria@atticomunicacao.com.br




segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Jornal do SBT Manhã

SP: começa o Cinefantasy, festival de cinema fantástico


publicado em 25/11/2011 às 15:58

São 39 longas e 98 curtas vindos dos mais diferentes lugares do mundo, de Bagé à Singapura. Filmes de gênero fantástico, para quem não tem medo de caras feias mal maquiadas e de gritos em idiomas estranhos.

O Brasil está representado por 45 filmes. Entre os destaques, chupa-cabras, do capixaba Rodrigo Aragão.

Para os internacionais, os destaques são para os cineasta italiano Ruggero Deodato, com "O último mundo dos canibais" e o violentíssimo "Holocausto Canibal".

Só para ter uma noção, assim que o diretor acabou de gravar este filme, ele precisou levar todo o elenco para a suprema corte italiana para provar que os atores envolvidos estavam vivos.

Se você tiver coragem e quiser saber os locais onde estão passando os filmes da mostra acesse o site do festival.

Filme "Leite e Ferro" no Jornal da Tarde/ Variedades (28/11)





Filme "Leite e Ferro" no Jornal da Tarde/ Variedades

BRAZUCAH PROMOVE TREINAMENTO SOBRE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE EXIBIÇÃO AUDIOVISUAL



** Dias 03 e 04 de dezembro - com entrada gratuita


** palestra sobre os novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil; a história do movimento Cineclubistas e aquisiçãoo de diretitos de exibição


** Exibição do filme CTLRV, de Leonardo Brant


Acontece nos dias 03 e 04 de dezembro, das 11h às 17h, o último encontro promovido pela Brazucah – produtora especializada em cinema nacional - que visa capacitar os agentes culturais participantes da Rede Brazucah de Difusão do Cinema a desenvolverem seus próprios negócios culturais.

O objetivo principal desse encontro, que é gratuito e aberto ao público, é a elaboração e formatação de projetos de exibição audiovisual. O encontro contará com uma série de convidados especiais.

No dia 03/12, o encontro começa com uma oficina de João Batista Pimentel Neto, presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e Diretor de Comunicação do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro, que apresentará a história do movimento Cineclubista e os passos para se constituir um cineclube. A segunda oficina do dia tem como foco a formatação de projetos culturais para a leis de incentivos vingentes no pais e será ministrada será ministrada por Rebeca Finguermann, advogada da área da cultura e do terceiro setor, especialista em leis de renuncia fiscal.

Já no dia 04/12, o encontro começa com o tema “O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos”. Para falar sobre assunto a convidada é a coordenadora da Programadora Brasil, Moema Muller.

Para encerrar o treinamento com chave de ouro será exibido o recém lançado filme CTLR V, do diretor Leonardo Brant – o filme é uma experimentação transmidia que discute a atual sociedade videocrata. http://ctrl-v.net/ Após a sessão será debatido o tema “Novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil”, com o roteirista e ex-secretário do audiovisual do Brasil Newton Cannito e com o advogado Júlio César Pereira, especializado em direito autoral.

O treinamento é gratuito e aberto ao público, mas as inscrições são limitas. Os interessados devem mandar um e-mail com seu nome completo e rg para brazucah@brazucah.com.br

Este projeto é patrocinado pelas empresas Comgas e Claro, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura/ PROAC Programa de Ação Cultural – 2009 e Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região.



Serviço:

Treinamento Rede Brazucah para elaboração de projetos de exibição audiovisual

Data: 3 e 4 de dezembro

Local: dia 3 na Escola da Rua(Rua Pe João Gonçalves, 180) e dia 4 no teatro da Vila(Rua Jericó, 256)

Horário: das 11h as 17h

Inscrições gratuitas através do e-mail brazucah@brazucah.com.br



Palestras dia 03/12, das 11hàs 17h, na Escola Aprendiz (Rua Pe João Gonçalves, 180)

· 11h - 12h30: O Cineclubismo no Brasil, com João Batista Pimentel (presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e Diretor de Comunicação do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro)

· 14h - 17h: Formatacão de Projetos Culturais, com Rebecca Finguermann (advogada da área da cultura e do terceiro setor, especialista em leis de renuncia fiscal.)

Palestras dia 04/12, das 11h às 17h, no Teatro da Vila (Rua Jericó, 256)

11h -13h: O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos, com Moema Muller (coordenadora da Programadora Brasil )

15h-16h: Exibição do filme CTLR V, do diretor Leonardo Brant

16h -17h: Novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil, com Newton Cannito(roteirista e ex secretário do Audiovisual) e Júlio César Pereira (advogado especializado em direito autoral)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


O PASSADO DE VOLTA
O filme "Limite" (1930), de Mário Peixoto, clássico do cinema mudo brasileiro, será exibido nos dias 5 e 6 de novembro no Auditório Ibirapuera. Os músicos Rodolfo Stroeter, Naná Vasconcelos e Marlui Miranda vão executar a trilha ao vivo, com os noruegueses Ola Kvernberg e Bugge Wesseltoff. O Itaú Cultural fará debate sobre a restauração do filme.

COLUNA DA MÔNICA BERGAMO ( Folha de S.Paulo - 21/10/11)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2110201108.htm

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


GRUPO SAMBÔ PARTICIPA DA MALHAÇÃO (TV GLOBO)



O Grupo Sambô, conhecido em todo o Brasil por tocar clássicos do rock em ritmo de samba, está participando esta semana (17 a 21/10) de alguns episódios de Malhação, exibida pela Rede Globo a partir das 17h30 de segunda a sexta-feira.

O Grupo tocou em uma “festa” na novela e dividiu o palco com grandes artistas como Gabriel Moura (compositor de "Burguesinha" e "Mina do condomínio" em parceria com Seu Jorge), Taty Cirelli e as personagens "Dieguinho e Jefferson", interpretadas por Pedrinho do Cavaco e Douglas Sampaio.

O Sambô é formado por Sudu Lisi (bateria), San (percussão), Zé da Paz (pandeiro), Max Leandro (surdo e rebolo), Ricardo Gama (teclado) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo e cavaquinho).

Links dos episódios:
http://malhacao.globo.com/temporada-2011/capitulo/beatriz-faz-ameacas-a-babi-e-cristal.html#cenas/1665665

http://malhacao.globo.com/temporada-2011/capitulo/sandra-deixa-as-coisas-de-guido-na-casa-de-laura.html#cenas/1666842


Chef Rodrigo Oliveira cria receitas típicas do Nordeste Brasileiro com azeite de oliva Espanhol

Cada vez mais a culinária sertaneja está conquistando espaço nas capitais das diversas regiões do Brasil. Agora você já imaginou como estas receitas ficariam mais leves e saborosas se acrescentássemos o azeite de oliva - uma herança européia bastante forte na nossa cozinha.

Foi pensando nisso, que a campanha Azeite Sua Vida convidou o chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó para ser a cara da campanha em 2011. O resultado dessa parceria é um e-book com deliciosas receitas exclusivas da cozinha sertaneja feitas com o azeite de oliva espanhol.

Segundo o conceituado Chef, o aspecto mais importante para esta junção está no sabor e na saúde. “O azeite de oliva espanhol é muito gostoso. Se juntarmos ao potencial gastronômico do azeite e todos os atrativos nutricionais ele é praticamente imbatível”, observa Rodrigo

No cardápio ingredientes como tapioca, xerém, inhame, maxixe, feijões, favas, miúdos, cabrito, entre outros, são tratados como iguarias.


Sobre o Chef Rodrigo Oliveira:
Rodrigo Oliveira é chef do Mocotó, aclamado restaurante de cozinha nordestina da capital e que um dia foi uma Casa do Norte.

O estabelecimento foi aberto em 1973 por seu pai, o pernambucano José de Almeida. A casa fez fama e conquistou o público graças a um prato que estrela o seu cardápio há 35 anos, Caldo de Mocotó. De lá pra cá, o menu foi crescendo e se aprimorando, e hoje mostra o melhor da cozinha do sertão pra gente de todos os cantos.

Com receitas simples e inventivas, o chefe vem atraindo a atenção da imprensa do país e até do estrangeiro. A sua casa está sempre cheia, gente de todos os tipos, tribos, classes e idades encontram-se lá para provar os seus temperos. Fazem parte da freguesia chefs renomados, críticos gastronômicos e personalidades diversas.


As receitas criadas pelo Chef Rodrigo oliveira estão disponíveis para download no site: www.azeite.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011






Rede BRAZUCAH promove exibição do filme “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça no mês de SETEMBRO.



** exibição do curta “Recife Frio”, de Kleber Mendonça também está na programação



Durante o mês de setembro a Rede Brazucah exibe o longa “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça e o curta Recife Frio” de Kleber Mendonça Filho, nas sessões produzidas pelos Agentes Brazucah.

Os agentes Brazucah são estudantes universitários de diferentes cidades de São Paulo que foram selecionados pela Brazucah – agencia de comunicação especializada em cinema brasileiro – que tem a missão de desenvolver, planejar, divulgar e produzir 2 sessões de filmes brasileiros por mês, ao longo de 7 meses.

As sessões acontecem nas próprias universidades ou em centros culturais, onde os Agentes convidam estudantes da rede pública, comunidades carentes próximas, estudantes universitários ou interessados em cultura para participar da sessão. Com isso, esses agentes acabam formando um circuito alternativo de exibição de filmes, além de criar uma rede sócio-cultural. Cada mês é apresentado um filme diferente, sempre com entrada gratuita.

Ao longo do ano de 2011, esses 20 agentes de exibição, participam de encontros realizados na cidade de São Paulo, onde recebem orientações sobre o trabalho a ser desenvolvido, materiais como cartazes e banner, além de ter contato direto com profissionais do cinema brasileiro.

As cidades e instituições de ensino que fazem parte desse projeto são: Americana, Campinas, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Jundiai, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo, São José dos Campos, São Vicente e Taubaté. Já na capital, a USP, a UniSant’Anna e a Etec de Heliópolis completam a Rede Brazucah.

Na Internet: http://www.redebrazucah.com.br/

terça-feira, 23 de agosto de 2011




“ASSUNTO DE FAMÍLIA”

ESTRÉIA NACIONAL NO FESTIVAL DE CURTAS DE SÃO PAULO.

*** curta-metragem marca a estréia na ficção da jovem diretora Caru Alves de Souza

*** enredo trata de bullyng entre irmãos

*** elenco do filme destaca jovens atores do teatro, TV e cinema

Acontece no próximo dia 27/08, às 22h, no Cinesesc, a ESTRÉIA NACONAL do filme “ASSUNTO DE FAMÍLIA”, primeiro curta-metragem ficcional da jovem cineasta Caru Alves de Souza. A sessão faz parte da programação do 22o Festival de Curtas de São Paulo, que acontece de 25/08 a 02/09.

Sucesso de crítica e de público no 35o Frameline – Festival de São Francisco - mais prestigioso e tradicional evento cinematográfico internacional dedicado ao tema da diversidade sexual, “Assunto de Família” narra a história de um menino que passa por humilhações cotidianas causadas pelo seu irmão mais velho, em uma situação de bullying. O termo é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. O enredo do filme caminha para uma surpreendente cena homoerótica entre adolescentes.

A ação de “Assunto de Família” se passa em um domingo, quando uma família reúne-se em torno da TV para acompanhar um clássico no campeonato brasileiro de futebol. As filmagens foram realizadas em São Paulo, em uma residência localizada ao lado do Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como “Minhocão”.

Os irmãos são interpretados pelos jovens atores Thiago Franco Balieiro (que já atuou em peças dos grupo Teatro da Vertigem e Os Satyros, além de participações nos filmes “Xingu”, de Cao Hamburger, e “Corações Sujos”, de Vicente Amorim) e Kauê Telloli (da série televisiva “Tudo o Que é Sólido pode Derreter” e da peça “Musica Pra Cortar os Pulsos”)

No elenco estão ainda Claudia Assunção, de elogiado atuação no longa “O Sol do Meio Dia” (de Eliane Caffé), Thiago Pinheiro (da série “Descolados”, veiculada pela MTV, e do longa “Signo da Cidade”, de Carlos Alberto Riccelli) e Ney Piacentini, do grupo teatral Cia. Do Latão (tendo atuado nos longas “Fim de Linha”, de Gustavo Steinberg e “Não por Acaso”, de Phillipe Barcinski).

Roteirista do curta-metragem “Emília Escreve um Diário”, dirigido por Tata Amaral, Caru Alves de Souza recebeu prêmios para desenvolvimento dos roteiros dos longas-metragens “Bagdá”, sobre três skatistas que atravessam a cidade de São Paulo no dia dos ataques do PCC, e “De Menor”, obra que reúne diversas histórias que acontecem em torno da Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Santos.

“De Menor” foi também contemplado em edital federal para produções de longas de baixo orçamento e será dirigido por Caru Alves de Souza e Tata Amaral. As filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2011.

Atualmente Caru Alves de Souza está finalizando seu segundo curta-metragem, “O Mundo de Ulim e Oilut”, sobre duas crianças que moram na periferia de uma grande cidade e passam os dias trancadas em casa inventando um mundo de fantasia onde tudo é diferente.

Na equipe técnica de “Assunto de Família” destacam-se profissionais como Willen Dias - montador de “Cabra-cega” (de Toni Venturi), “Os Doze Trabalhos” (de Ricardo Elias) e de filmes de Beto Brant, como “Os Matadores” e “O Invasor”, e o fotógrafo Ale Samori (do curta “A Mula Teimosa e O Controle Remoto”, de Hélio Villela Nunes, premiado no Festival de Brasília 2010). A produção executiva é da cineasta e produtora Tata Amaral, dos longas “Um Céu de Estrelas”, “Através da Janela”, “Antonia” e “Hoje” (este, em finalização), e de Rafaella Costa (“Hoje”).

Caru Alves de Souza é filha dos cineastas Tata Amaral e Francisco Cesar Filho.

Mais informações sobre o 22o Festival de Curtas podem ser acessadas em http://www.kinoforum.org.br/curtas/2011/

O blog de “Assunto de Família” pode ser acessado no endereço http://assuntodefamilia.tum

SERVIÇO:

ESTRÉIA NACIONAL DO CURTA

ASSUNTO DE FAMÍLIA”, DE CARU ALVES DE SOUZA

22º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo

Dia 27/08 – 22h- CineSESC (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César)

Dia 28/08 – 16h - Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso)

Dia 30/08 – 19h - Cinemateca - Sala BNDES (Lgo. Senador Raul Cardoso, 207 - V.Mariana)

ENTRADA GRATUITA



quinta-feira, 18 de agosto de 2011


6o Festival de Cinema Latino-Americano de SP - Matéria sobre GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ e O CINEMA (Revita Caros Amigos - Agosto/2011)








terça-feira, 16 de agosto de 2011


SEGUNDO PRÊMIO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO SERÁ APRESENTADO POR CACO CIOCLER

** cerimônia acontece na próxima quarta-feira (17/08) e premiará diversos filmes nacionais

** lançamento do Selo Cine B do Cinema Brasileiro

** As comunidades participantes do projetos também serão premiadas

Acontece na próxima quarta-feira (17/08) às 19h, o Segundo Prêmio Cine B do Cinema Brasileiro na sede central do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O evento, que será apresentado pelo ator Caco Ciocler, celebra a produção alternativa do cinema brasileiro e premiará os realizadores dos filmes exibidos no Cine B. As comunidades participantes do projeto também receberão o Prêmio CINE B.

Realizado pela Brazucah Produções e o Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região, o CINE B é um projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro que completou 4 anos. Neste tempo, o projeto já exibiu mais de 50 títulos de longa e curta metragens brasileiros para um público de mais de 22 mil pessoas em mais de 150 sessões.

Os eventos, ações e exibições do CINE B estão ajudando cada vez mais a criar um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, que despertam o interesse pela cinematografia nacional em pessoas que não têm acesso ao circuito comercial convencional.

Este ano, os selecionados ao prêmio são os longas Orquestra dos meninos (Paulo Thiago), Por traz do Pano (Luiz Villaça), Noel o Poeta da Vila (Ricardo van Steen), A Máquina (João Falcão), Meu tio matou um cara (Jorge Furtado), Espelho d'água (Marcus Vinícius Cezar), Signo da cidade (Carlos Alberto Ricelli) e Doméstica (Fernando Meirelles).

Já na categoria curtas os homenageados são Vida Maria (Márcio Ramos), Alma carioca (Willian Côgo), Historietas Assombradas para crianças mal criadas ( Victor Hugo Borges), O Nordestino e o Toque de sua lamparina (Ítalo Maia), Mitos do Mundo (Andrés Lieban), Disfarce Explosivo (Mário Galindo), Isabel e o Cachorro Flautista( Christian Saghaard)

SELO CINE B

Além da entrega do prêmio e as comemorações de 4 anos do projeto, o evento ainda contará com o lançamento do SELO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO. O primeiro dvd da Coleção Cine B virá com 5 curtas exibidos no projeto e será vendido após a exibição do filme.

Com tiragem de 1000 exemplares o DVD será vendido por R$5,00 (preço popular). Este valor será distribuído entre os filmes presentes no DVDs: 20% para cada produtor/ diretor do curta metragem, já que as copias serão subsidiadas pelo Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região.

SERVIÇO:

Segundo Prêmio Cine B do Cinema Brasileiro

Quando: 17/08 (quarta-feira) às 19h

Onde: Sindicato dos Bancários de S. Paulo - Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli, no centro de São Paulo (CAFÉ DOS BANCÁRIOS).

Na internet:

http://www.redebrazucah.com.br/

http://www. brazucah.com.br/

http://cineb.spbancarios.com.br



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso - Caderno 2 - O Estado de S.Paulo (10/08)
Por Flávia Guerra




V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso - Direto da Fonte - O Estado de S.Paulo (10/08)







V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso na coluna da Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo (10/08)