
Rede BRAZUCAH promove exibição do filme “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça no mês de SETEMBRO.
** exibição do curta “Recife Frio”, de Kleber Mendonça também está na programação
Durante o mês de setembro a Rede Brazucah exibe o longa “O Contador de Histórias” de Luiz Villaça e o curta “Recife Frio” de Kleber Mendonça Filho, nas sessões produzidas pelos Agentes Brazucah.
Os agentes Brazucah são estudantes universitários de diferentes cidades de São Paulo que foram selecionados pela Brazucah – agencia de comunicação especializada em cinema brasileiro – que tem a missão de desenvolver, planejar, divulgar e produzir 2 sessões de filmes brasileiros por mês, ao longo de 7 meses.
As sessões acontecem nas próprias universidades ou em centros culturais, onde os Agentes convidam estudantes da rede pública, comunidades carentes próximas, estudantes universitários ou interessados em cultura para participar da sessão. Com isso, esses agentes acabam formando um circuito alternativo de exibição de filmes, além de criar uma rede sócio-cultural. Cada mês é apresentado um filme diferente, sempre com entrada gratuita.
Ao longo do ano de 2011, esses 20 agentes de exibição, participam de encontros realizados na cidade de São Paulo, onde recebem orientações sobre o trabalho a ser desenvolvido, materiais como cartazes e banner, além de ter contato direto com profissionais do cinema brasileiro.
As cidades e instituições de ensino que fazem parte desse projeto são: Americana, Campinas, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Jundiai, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo, São José dos Campos, São Vicente e Taubaté. Já na capital, a USP, a UniSant’Anna e a Etec de Heliópolis completam a Rede Brazucah.
Na Internet: http://www.redebrazucah.com.br/